quinta-feira, 10 de maio de 2012

NORMAS GERAIS PARA APLICAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA MILITAR E DO TESTE DE APTIDÃO FÍSICA DO CBMPE.

SEÇÃO VIII
DOS TESTES FÍSICOS

Art. 20. O TAF do CBMPE será composto dos seguintes testes físicos:
 
I - Corrida de 2400m (Masculino/Feminino);
 
II - Teste de abdominal em 01 minuto (Masculino /Feminino);
 
III - Flexão de braços na barra fixa (Masculino);
 
IV - Flexão de braços sobre o solo (Masculino);
 
V - Flexão de braços sobre o solo em 06 (seis) apoios (Feminino);
 
VI – Natação de 100m (Masculino/Feminino);
 
VII – Teste de 12 minutos na piscina (Masculino/Feminino);
 
VIII – Teste de caminhada de 4800m (Masculino/Feminino).
 
Parágrafo único: O teste de natação de 100m (masculino/Feminino) está previsto obrigatoriamente para o efetivo do GBMAR (inclusive para os militares de outras OME que tiram serviço operacional nesta unidade), DOI (efetivo de Fernando de Noronha), 4°GB, e facultativo para as demais OME;

Art. 21. O TAF poderá ser realizado em um único dia ou até 02 (dois) dias consecutivos, exceto para o efetivo do GBMAR (inclusive para os militares de outras OME que tiram serviço operacional nesta unidade), DOI (efetivo de Fernando de Noronha) e 4°GB, que por conta da natação (100m), poderão realizar em até 03 (três) dias consecutivos, bem como as demais OME que solicitarem realizar também o teste de natação (100m).

§ 1º O bombeiro militar (masculino) optará, na realização do TAF, em fazer o teste de flexão de braços na barra fixa ou o teste de flexão de braços sobre o solo, independente da faixa etária que se encontra.

§ 2º O bombeiro militar (masculino/feminino) optará, na realização do TAF, entre o teste de corrida de 2400m ou teste de 12 minutos na piscina, independente da faixa etária que se encontra.

§ 3º O bombeiro militar (masculino/feminino) exclusivamente da faixa etária “F” (45 anos em diante) poderá ainda optar entre a corrida de 2400m, teste de 12 minutos na piscina ou ainda o teste de caminhada de 4800m na realização do TAF.

Obs.: Esta postagem é um reprodução parcial das Normas Gerais para Aplicação da Educação Física Militar e do Teste de Aptidão Física do CBMPE. O militar que desejar ter o documento na integra, entrar em contato com ntagbmar@gmail.com informando nome completo destacando o nome de guerra com sua respectiva matrícula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário