Dulce dona de casa, mãe de três filhos, casada e com 41 anos de idade. Estava de folga do serviço (03.08.14), gosta de ir a praia em barra de jangada. Insistentemente chamou o marido que não estava muito a fim de ir, mas acabou indo para o lazer.
Praia do Paiva ao fundo. |
Ela costuma ficar na parte que há o Rio Jaboatão e por volta de 13:00 viu três garotos tomando banho e começou a observar a brincadeira sem nenhum adulto por perto quando um dos garotos começou a gritar que estava se afogando, Dulce olhou e pensava que estavam brincando, até que os meninos saíram da água e deram falta de Caio ( 8-9 anos nome que ela vai demorar para esquecer). - Cadê Caio? perguntou um dos meninos. Dulce vendo essa movimentação perguntou - Cadê quem? e ainda achando que era brincadeira, e aí que o menino disse: -É "Dona Maria", é verdade, ele está se morrendo. Não pensou duas vezes e nadou até onde os meninos estavam brincando encontrou o garoto submerso, com medo que o menino o agarrasse relatou que foi por trás e o puxou pela cueca mesmo de estatura baixa (menos de 1,5 m) mergulhava e jogava o menino para frente uma três vezes até chegar na beira onde colocou o menino de lado para que pudesse expelir a água que tinha engolido. O garoto estava com a respiração fraca, chegou a fazer uma massagem cardíaca do seu jeito. Foi aí que a adrenalina começou a baixar. Ela disse que foi uma tremedeira na perna, começou a chorar, o menino arregalou o olho e agradeceu : - Obrigado, moça.
Rio que desagua na praia de Barra de Jangada ao norte e Praia do Paiva ao sul. |
O marido de Dulce foi atrás dos IRRESPONSÁVEIS, que estava a uma distância razoável (mais de 1 km) do local do afogamento. A "Mãe" se bronzeando tomando uma cerveja, o marido sentado na cadeira com se não estivesse levado três crianças a praia. Sandro disse: Como vocês fazem isso, deixam estas crianças sozinhas, esse aqui é seu filho? É sim. Pois bem ele por pouco não morreu, sabe o que o "Pai" disse: - Obrigado. -Obrigado que nada neste momento seu filho estaria morto seu #$@##$%%¨&#$@, preste mais atenção seu IRRESPONSÁVEL.
Esta aqui é apenas uma homenagem a uma pessoa anônima que não mediu esforços para salvar a vida de outrem que nem conhecia, que não mediu os perigos (profundidade, tubarões, vítima desesperada) e a salvou com louvor.
Brinquei perguntando se ela queria deixar o currículo no quartel para trabalhar como Guarda-vidas - Deus me livre, a agonia que passei não quero mais, mais fico feliz de ter salvo uma vida, isso eu nunca vou esquecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário