quinta-feira, 16 de abril de 2015

LUTO Jet, o cachorro herói dos Bombeiros nas praias, morre atropelado

Publicação: 15/04/2015 

Jet ganhou seu nome porque participava de operações a bordo de jet skis. Foto: Bombeiros/Divulgação
Jet ganhou seu nome porque participava de operações a bordo de jet skis. Foto: Bombeiros/Divulgação
Ele acordava cedinho todos os dias em sua casa, o Quartel do Corpo de Bombeiros em Piedade. Após tomar seu café da manhã, ia direto para a praia, a pé ou de ônibus, onde cumpria regiamente um expediente de 8h às 17h auxiliando os guarda-vidas a resgatar banhistas do mar. Não hesitava em carregar equipamentos de salvamento e até participar de operações a bordo do jet ski, habilidade que lhe rendeu seu nome.

Com 10 anos de serviços prestados à corporação, o mascote Jet, um vira-latas sem treinamento formal, mas com talento nato para ajudar o próximo, saiu de cena tragicamente nesta terça-feira. Foi atropelado por volta das 20h30 na Avenida Ayrton Senna, nas proximidade do quartel. 

Companheiro de Jet no cotidiano de operações na Zona Sul, O tenente Lopes lembra que o cão logo conquistou Bombeiros e frequentadores das praias de Boa Viagem e Piedade quando apareceu há uma década. “Ele era muito carismático. Logo que chegou começou a se interessar pelo nosso serviço. Sempre que um jet ski estava em operação ele seguia pela areia. Com o tempo, começou a participar das ações”, lembra o oficial, acrescentando que o mascote chegava a correr 8km por dia durante exercícios da tropa. 

Encontrado por seus amigos agonizando no asfalto da Ayrton Senna, Jet não resistiu a uma parada cardíaca. Foi sepultado com honras do jeito mais adequado: na areia da praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário