sábado, 12 de maio de 2012

FLEXÃO ABDOMINAL (MASCULINO/FEMININO)

1 - Condições de execução

     Este exercício deverá ser realizado o maior número de repetições no tempo de 01 (um) minuto, podendo o (a) militar parar e continuar dentro de 01 (um) minuto. 
   Partindo da posição de decúbito dorsal, as pernas devem estar flexionadas com os joelhos em aproximadamente 60º graus, os antebraços cruzados sobre a face anterior do tórax e as palmas das mãos ficam sobre a face anterior dos ombros. Os pés ficam colocados um ao lado do outro com a abertura próxima à dos ombros. 
   Os pés são seguros por outra pessoa para mantê-los em contato com a área de teste, com as plantas dos pés voltadas para baixo, às mãos devem permanecer em contato com os ombros durante toda a execução. 
   A partir da posição inicial, acima descrita, realiza-se um movimento de contração da musculatura abdominal, elevando o tronco ao mesmo tempo em que se elevam os braços até o nível em que ocorra o contato dos cotovelos com as coxas, sendo considerado da metade da coxa até os joelhos, retornando depois à posição inicial, até que toque a área de teste pelo menos, com a metade inferior das escápulas (parte superior das costas).
   Durante a realização do exercício, o executante deverá fixar o olhar à frente e evitar tensão no pescoço, mantendo-o o mais relaxado possível. Deve-se realizar esse exercício em um local confortável, como colchonete, tatame, gramado ou outros.
Fonte: Normais Gerais para Aplicação da Educação Física Militar e do Teste de Aptidão Física do CBMPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário