sábado, 12 de maio de 2012

FLEXÃO DE BRAÇOS NO SOLO COM 06 (SEIS) APOIOS (FEMININO)

1 - Condições de execução
    A flexão de braços no solo consiste em flexionar os membros superiores aproximando o peito ao solo o máximo possível sem tocá-lo sem tempo mínimo previsto, e sua execução deverá ser realizada de maneira ininterrupta. 
     A posição inicial se dará quando a militar ficar na posição de decúbito ventral, com as palmas das mãos apoiadas no solo, dedos das mãos apontados para frente, com os braços estendidos, sendo permitido o apoio dos joelhos sobre o solo, com olhar voltado para o solo. Será observada uma linha reta entre os joelhos e os ombros.
    A abertura dos braços será correspondente à distância biacromial (largura dos ombros) e a das pernas a bitrocantérica (largura dos quadris).
    O movimento se dará quando a militar flexionar os braços até próximo ao solo de modo que a altura dos cotovelos deve se igualar ou ultrapassar o plano das costas e retornar em extensão completa de braços onde será computada 01 (uma) flexão.
    Não haverá tempo de execução para este exercício e não será permitido ao militar apoiar o peito no solo, mudar a posição do corpo, não flexionar ou não estender totalmente os membros superiores ou parar a execução do teste, onde neste caso, será computada a quantidade de flexões obtida pela militar.   
    Poderá ou não ser utilizado um colchonete para melhor apoiar os joelhos das militares.
Fonte: Normais Gerais para Aplicação da Educação Física Militar e do Teste de Aptidão Física do CBMPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário