segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Turista japonês morre afogado em Fernando de Noronha

Eiichi Okazaki veio a Pernambuco visitar o filho e morreu na Praia de Caieira

Publicado em 15/02/2013, às 18h05

A Caieira é uma praia pouco visitada por turistas (Foto: Ana Clara Marinho)

 Do JC Online

Um turista japonês morreu afogado, no final da manhã desta sexta-feira (15), em Fernando de Noronha. Eiichi Okazaki, 62 anos, nadava na Praia da Caieira, no Parque Nacional Marinho, quando foi surpreendido por uma série de ondas fortes.

A vítima estava acompanhada do filho e de um amigo da família. Os dois ainda tentaram prestar socorro, mas sequer conseguiram chegar perto do japonês porque o mar estava violento.

Pescadores que passavam pela região ajudaram a recolher o corpo do estrangeiro, que foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital São Lucas.
Eiichi veio a Pernambuco visitar o filho, que mora no Recife. Os dois aproveitaram o feriado de Carnaval para conhecer a ilha, onde chegaram na última terça-feira.

"Os três turistas chegaram a Fernando de Noronha na terça (12) e iriam embora nesta sexta (15), mas resolveram antes visitar a Caieira. A praia conta com uma série de piscinas naturais, mas também tem uma região de mar aberto, voltada para a África. Essa praia é pouco visitada pelos turistas; a frequência maior é de moradores, que conhecem seus perigos". (Ana Clara Marinho/Viver Noronha/g1.globo.com)





Nenhum comentário:

Postar um comentário