sábado, 16 de fevereiro de 2013

Guarda-vidas de Barra Velha (Santa Catarina) são agredidos e posto salva-vidas é depredado


Três homens teriam invadido o posto após denúncia contra som alto na Praia Central

Dois guarda-vidas de Barra Velha foram agredidos na manhã desta sexta-feira. Segundo a corporação de Bombeiros Militares, três homens encontravam-se com som automotivo alto, nas proximidades do posto salva-vidas da Praia Central, e populares acionaram a Polícia Militar. Durante a passagem de uma viatura da Polícia Militar pelo local, eles chegaram a abaixar o som. Mas, como os três homens suspeitaram que os salva-vidas de serviço teriam sido os responsáveis pela denúncia, eles invadiram o posto, agrediram os dois guarda-vidas de serviço e depredaram todo o interior do posto. 

Pessoas que passavam pela praia acabaram intervindo na briga, para defender os salva-vidas, que estavam em menor número. De acordo com os bombeiros, os guarda-vidas foram agredidos com socos e ponta-pés, mas não precisaram ser hospitalizados. 

A Polícia Militar foi chamada novamente e efetuou a prisão dos agressores, que haviam fugido na direção do hotel Bela Vista, a aproximadamente 300 metros do local. 

Além de agredirem um guarda-vidas civil e um militar, os suspeitos detidos também teriam ameaçado a guarnição de socorro dos bombeiros, acionada para atender as vítimas. Eles informaram os bombeiros que já haviam pego a placa da viatura, e que assim que liberados da delegacia, iriam voltar.

Os suspeitos, que também ficaram feridos, receberam atendimento médico na ambulância dos bombeiros, em seguida, foram levados para a Delegacia de Polícia de Barra Velha e deverão ser encaminhados à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Barra Velha.

Fonte:A Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário