terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Atleta fica paralítico após pisar em ouriço

Atleta britânico de 20 anos fica paralítico após pisar em ouriço-do-mar durante férias na Grécia

Callum Hall, de 20 anos, aproveitou uma folguinha no curso de Educação Física para curtir férias na Grécia com a namorada. Durante um passeio pela ilha de Skiathos, o atleta britânico pisou em um ouriço-do-mar. Apesar da dor, o rapaz ignorou a gravidade do fato e, após retirar três espinhos escuros de seu , achou que as dores diminuiriam com o passar do tempo.

Três semanas mais tarde, já na casa dos pais, em Leeds, na Inglaterra, Hall descobriu que um abscesso do tamanho de uma bola de tênis havia crescido em sua coluna. O acúmulo de infecção na região levou a família a procurar um médico. Infelizmente, a medida não foi tomada a tempo de evitar piores consequências. Hall acabou perdendo os movimentos dos membros inferiores.


Mas, para surpresa da namorada, dos familiares e amigos, o rapaz paralítico não encarou com tristeza sua nova condição. Ele pretende investir em fisioterapia para recuperar os movimentos da maior quantidade possível de músculos. Além disso, o britânico tem um novo objetivo: conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos do Brasil, em 2016.

“Muitos encarariam esta tragédia como uma oportunidade para ficar revoltado com a vida. Eu preferi encarar como desafio e agradeço muito por estar vivo“, disse Hall ao jornal The Sun desta quarta-feira (23-01).

(Fotos: Reprodução / The Sun)

Fonte: http://soubiruta.blogspot.com.br/2013/01/atleta-fica-paralitico-apos-pisar-em.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário