sábado, 16 de fevereiro de 2013

Bombeiros da Paraíba promovem intercâmbio profissional com Pernambuco


Na manhã do dia 29 de janeiro deu-se início ao Intercambio Técnico Operacional entre os Corpos de Bombeiros da Paraíba e Pernambuco, visando aprimorar os guarda-vidas paraibanos nas técnicas de condução e salvamento com as Motos de Salvamento Aquático (MSA).
Nesta ocasião 12 bombeiros (oito do Batalhão de Busca e Salvamento, dois do 2º BBM e do dois do 3º BBM) estão passando até esta quinta-feira, 31, por instruções com o 2º tenente Carlos do Corpo de Bombeiros de Pernambuco.
O objetivo é proporcionar uma capacitação adequada aos participantes para trabalharem na prevenção aquática e realizarem salvamentos nos mais diversos ambientes aquáticos dando-lhes condições para o trabalho diário com essa embarcação, além de segurança para exercerem a função de multiplicadores desta doutrina operacional em futuros cursos e treinamentos que serão ministrados pelo Batalhão de Busca e Salvamento.
Assessoria de Imprensa
É muito importante esse tipo de intercâmbio entre as corporações CBMPE-CBMPB. No ano passado nós (Núcleo de Treinamento Aquático - GBMar) tivemos a oportunidade de participar do VIII AQUATHLON NA PRAIA DE CABO BRANCO através da Maj. Sabrina que nos atendeu prontamente nos dando apoio e garantindo nossa participação no evento que foi excelente.
Att,
Sd. Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário