segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Turista carioca passa mal após mergulho em Noronha


dom, 17/02/13

por Ana Clara Marinho |
categoria Blog

Turista fazia batismo nas ilhas secundárias  (Foto: Ana Clara Marinho)


Um turista do Rio de Janeiro, de 38 anos de idade, passou mal depois de um mergulho autônomo em Fernando de Noronha. O carioca fazia o chamado batismo marinho, que é indicado para iniciantes e conta com acompanhamento de um instrutor, quando sentiu um desconforto. O turista foi socorrido para o Hospital São Lucas , onde deu entrada às 18h08 deste sábado (16).

Segundo a direção do Hospital, o paciente foi diagnosticado com barotrauma, que é um trauma causado por conta da variação de pressão, e também  pneumotórax,  que é o acúmulo anormal de ar entre o pulmão e uma membrana (pleura), que reveste a parede do tórax. A diretora do HSL Sandra Cadengue Santana disse que o estado de saúde do visitante é estável, mas por medida de segurança solicitou a remoção do paciente para o Recife às 10h da manhã deste domingo (17) . “Fiz a solicitação do avião de salvamento e estamos no aguardo para transferência” afirmou a diretora. A previsão é que aeronave sí chegue à ilha nesta segunda (18).

O dono da empresa responsável pelo mergulho do turista, Cesário Martins da Costa, preferiu não dar entrevista. Em setembro do ano passado um turista de São Paulo, com 27 anos de idade, também passou mal e morreu após um mergulho na mesma empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário