sábado, 14 de julho de 2012

Bombeiros resgatam três salva-vidas que estavam à deriva em Ipojuca, PE

Eles estavam pescando e jangada não resistiu às ondas fortes.
Os três estavam muito assustados e um machucou a perna nas pedras.

Do G1 PE
13/07/2012 15h28 - Atualizado em 13/07/2012 18h21 

     O Corpo de Bombeiros resgatou três salva-vidas que tinham ido pescar em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, e estavam à deriva, na tarde desta sexta-feira (13). Os homens saíram de manhã para pescar em uma jangada, mas o mar estava muito agitado e a embarcação não teria resistido às ondas, ficando em pedaços.
Socorro a salva-vidas em Ipojuca (Foto: Reprodução / TV Globo)
Salva-vidas foram trazidos de Ipojuca para o Recife de helicóptero (Foto: Reprodução / TV Globo)

     Os três chegaram a ficar cerca de uma hora e meia sem saber se seriam salvos, na praia da Gamboa, que também faz parte do município de Ipojuca. "Saímos às 6h da manhã para pescar e a correnteza acabou levando a gente para longe. A jangada virou e conseguimos ficar em algumas pedras", contou Fidelis da Silva, de 33 anos.
     Um morador da vila de pescadores foi quem acionou o Centro Integrado de Operações de Defesa Social. “Eles estavam muito nervosos, o pior foi o trauma psicológico de quase terem morrido afogados. Um deles bateu com a perna em uma pedra e está sangrando, mas não parece nada grave”, conta o capitão Gedeão de Souza Neto, do Corpo de Bombeiros.
     O trio foi trazido ao Recife em um helicóptero da Secretaria de Defesa Social e foi submetido a uma avaliação médica, no Aeroclube do Pina. Minervino da Silva Neto não sofreu nenhum ferimento. Fidelis da Silva estava com um sangramento na perna direita. O caso mais preocupante foi o de Milton de Oliveira, que precisou receber oxigênio e estava com cortes nos pés. Os três foram levados para a UPA da Imbiribeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário