domingo, 28 de julho de 2013

Os afogamentos são uma tragédia!!!

Não tem sentido Interditar a praia


   O Governo do Estado e o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), não acataram a recomendação  do promotor Ricardo Coelho, do MPPE, de interditar trechos onde ocorrem ataques de tubarões em nossas praias.


   A decisão foi idêntica à que expressei, ontem, mostrando que os afogamentos e os acidentes com motos e carros matam muito mais. Por isso, é um equívoco a pretensão do promotor. Cabe ao banhista tomar banho com a maré seca e obedecer às placas na orla e às orientações dos guardas- vidas. 


   Além disso, os números divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) são irrefutáveis: duas mortes por ataques de tubarão, este ano, em Pernambuco; e 110 por afogamentos. Concluindo: de 2001 a 2010, houve 4.255 mortes por afogamentos, sendo 43,6% em águas naturais. Em 2011, 360 óbitos e 241 em 2012. Ou seja, 4.856 pessoas morreram afogadas desde 2001 e, no mesmo período, 13 em ataques de tubarão no estado.



Limites - “Cabe ao banhista tomar banho com a praia seca e obedecer placas e orientações”. 


Engorda, sim! - A engorda das praias do Recife, de Paulista, de Olinda e de Candeias vai aproximar mais os tubarões dos banhistas. Porém, temos que preservar a orla e os imóveis do avanço do mar. Ao banhista cabe respeitar limites e tomar banho com a praia seca.


Robson Sampaio

Folha da Cidade

De terça a sábado, Robson Sampaio aborda temas do cotidiano. Nas segundas, com bom humor, o espaço ganha o nome de Teatro da Vida (rsampaio@folhape.com.br)



Nenhum comentário:

Postar um comentário