terça-feira, 2 de julho de 2013

Nadadora abandona travessia Cuba-EUA por queimaduras de água-viva



Foto: Reuters


 
    A nadadora australiana Chloe McCardel abandonou sua tentativa de atravessar o estreito da Flórida, após partir na última quarta-feira de Havana, devido aos problemas causados por queimaduras de águas-vivas, informou a imprensa local da ilha.

    Após percorrer cerca de 20 quilômetros nadando durante 11 horas em direção à Flórida. Chloe, 29 anos, teve que desistir por causa de queimaduras no rosto e na boca que "debilitaram consideravelmente suas forças", afirmou a agência Prensa Latina.



    A atleta e sua equipe já se encontram em Key West, Miami, onde ela se recupera dos ferimentos causados na travessia.

     Chloe iniciou seu percurso na quarta-feira no Clube Náutico Internacional Ernest Hemingway, de Havana, nadando pelo estreito da Flórida usando apenas maiô, óculos, gorro e um creme protetor para a pele, sem jaula de proteção contra tubarões.

     A australiana pretendia superar a façanha esportiva de sua compatriota Susan Maroney, que, em maio de 1997, nadou os quase 190 quilômetros que separam as costas de Cuba e Estados Unidos, embora ela tenha se protegido contra possíveis ataques de tubarões, usando a jaula.

     O objetivo de McCardel era conseguir o recorde na maratona, fazer uma demonstração de amizade entre Cuba e Estados Unidos e buscar apoio para sua fundação de luta contra o câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário