sexta-feira, 31 de agosto de 2012

1º de SETEMBRO DIA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA

A comemoração do dia do professor de educação física teve origem em 27 de Junho, quando nas comemorações de São Cosme e Damião, os mesmo organizavam brincadeiras para a criançada, mas mudou para o  dia 1º de Setembro de 1998, em razão de a profissão ter sido regulamentada através da lei federal de número 9.696/98 e publicada na mesma data.


     Os exercícios físicos e as práticas desportivas está cada vez mais presente em nosso Grupamento Bombeiro Marítimo, executada de forma planejada por profissionais graduados em Educação Física, com  objetivo de melhorar o condicionamento físico, interação e de promover saúde e bem estar.
     Hoje os militares participam de competições de Aquatlhon, Corrida de Rua, Natação, Seletivas para campeonatos Sulamericanos de Salvamento Aquático, visando resultados como atletas ou apenas saúde e superar seus próprios limites, como por exemplo o Sd Welington que durante seu curso de formação tinha dificuldades nas aulas de salvamento aquático, mas mesmo assim não desistiu de servir no GBMar perseverou nos treinos e hoje é notavél sua evolução nos testes da anamnese natatória. No dia 24/08 participou do Aquatlhon na IV Seletiva do CBMPE para o XII Campeonato sulamericano de Salvamento Aquático realizado em Olinda.

    O Núcleo de Treinamento Aquático é responsável pela avaliação, execução e planejamento dos exercícios físicos de natação utilitária, corrida, treinamento funcional realizado no Centro de Lazer e Desportos Alberto Santos Dumont, Clube das Águias e em frente ao Quartel do GBMar. 

Treinamento de Natação no Santos Dumont

2ª Meia Maratona de Revezamento Power Ade - Sd. Rodrigo Carlos, Sd Alves, Sd. Robson Silva e Sd  Arthur - 15º colocado de 251 equipes.

3ª etapa do Aquatlhon - FEPETRI

Pódio GBMar - 1º Sgt Flaviano, 2º Sd Jonhnathan, 3º Sgt Luís

Treinamento Funcional - Na frente do Quartel GBMar

Treinamento Funcional - Na frente do Quartel GBMar

Sd. Catullo - Campeão na categoria militar C

IV Seletiva do CBMPE

Sd. Welington - completando o Aquathlon
Sulamericano de Aquathlon em Fernando de Noronha


PARABÉNS A TODOS  

PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA




Sd. Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário