segunda-feira, 13 de agosto de 2012

COLEGAS DENUNCIAM ABUSO EM TREINAMENTO ONDE POLICIAL MORREU AFOGADO NA PARAÍBA



Mãos feridas do policial após vários dias realizando flexões de braço com punho cerrado
Fernando Luiz de Souza Pires
Policial se afogou durante simulação de resgate aquático e ficou 10 dias internado em estado grave
Foto: Reprodução/ TV Paraíba
Enterro do Policial
 
     O Domingo Espetacular teve acesso a fotos e mensagens, enviadas pela própria vitima à família e a namorada, dias antes de morrer, denunciando a violência que estava sofrendo em um treinamento em alto mar, na Paraíba. 
   Pires, como era chamado pelos colegas, morreu depois de se afogar durante um treinamento. O corpo do policial rodoviário federal paranaense Fernando Luiz de Souza Pires, 31 anos, foi enterrado às 10h00 da segunda-feira (30), no Cemitério Jardim da Saudade, no Bairro Portão, em Curitiba. O paranaense morreu após se afogar durante um treinamento em João Pessoa, na Paraíba. Pires estava internado desde o dia 17 de julho no Hospital Estadual de Emergência e Trauma da capital paraibana e morreu na sexta-feira (27). 
    O corpo e os familiares do policial – pais, irmãs e noiva - foram trazidos a Curitiba no domingo (29), em um avião da PRF, com acompanhamento de um médico e um assistente social. O policial se afogou durante um treinamento que faz parte do curso de operador de equipamentos especiais. Segundo o inspetor e chefe da comunicação nacional da PRF, Fabiano Moreno, o curso o habilitaria a trabalhar com helicópteros. 
    Até o momento não é possível determinar a causa do afogamento e o fato não tem sido tratado como acidente. No dia 17, uma equipe da corregedoria da PRF foi mandada a João Pessoa para iniciar as investigações sobre o caso e, na última quinta-feira (26), foi instaurado um procedimento administrativo disciplinar, de acordo com Moreno. “O procedimento vai apurar as informações que foram colhidas, com prazo de 60 dias para ser concluído”, afirmou. 
    A PRF da Paraíba também investiga o ocorrido. 
 
R7
 
 
 
 

Um comentário:

  1. O soldado nestes tipos de cursos deve ser bem treinado pra prestar bom serviço a população, o não quer dizer que ele deve ser um surper homen. "Rambo" só em filmes.

    ResponderExcluir