domingo, 2 de setembro de 2012

RESULTADOS IV SELETIVA 2012 CBMPE PARA O XII CAMPEONATO SULAMERICANO DE SALVAMENTO AQUÁTICO (CAMBORIÚ - SC)




Na manhã de sexta-feira (24/08) foi realizado pelo Núcleo de Treinamento Aquático do Grupamento Bombeiro Marítimo (NTA – GBMar) e o apoio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco a IV seletiva do CBMPE para o XII Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático que ocorrerá em Camboriú – Santa Catarina. As provas foram executadas em Olinda (Próximo ao antigo quartel da PE).

Antes de iniciar as atividades chovia e ventava muito que deixou o mar agitado, dificultando a colocação das poitas no mar para demarcar o percurso de 1 km para a prova do Aquathlon.

A seletiva contou com a participação de 30 militares, infelizmente os militares que estão no Curso de Salvamento no Mar (CSMar - 2012), não puderam participar. 

As 8:40 foi dada a largada para o Aquathlon que consistia em 1 km de corrida na areia fofa, 1 km de natação mais 1 Km de corrida. Na corrida foi dada  3 voltas nos campos de areia que fica próximo a beira-mar. Houve sinalização do percurso com o BIS para que os competidores não perdesse o rumo quando estivesse nadando pois havia várias marolas que dificultava a visualização das boias circulares.

Logo em seguida aconteceu a prova da corrida à nadadeira que foi dividida por faixa etária, “neste ano o nível está bastante elevado”, como comentou o Cb França campeão do ano passado em Brasília, “a equipe será boa este ano” completou.


Para finalizar o dia de prova houve o salvamento com rescue tube, a prova não foi por bateria e sim pela tomada de tempo. O atleta deslocava até a demarcação no mar com o rescue tube aberto, chegando lá clipava o rescue tube e voltava a todo vapor passando pela linha de chegada.



Finalizando a seletiva (28/08 terça-feira), aconteceu a prova do salvamento com manequim no Centro de Esporte e Lazer Alberto Santos Dumont às 08:00h. Os militares tiveram duas tentativas para rebocar o manequim no percurso de 26 metros.

Confira os resultados nos links abaixo:

AQUATHLON

CORRIDA À NADADEIRA

SALVAMENTO COM RESCUE TUBE

SALVAMENTO COM MANEQUIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário