sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Areia do Pina recebe craques


Começa a etapa Recife do Circuito Banco do Brasil, onde 28 duplas disputarão o título. Clima irregular da cidade espanta atletas

Publicado em 29/08/2013, às 19h18

Do JC Online

A partir desta sexta-feira (30/8) o Recife recebe os principais nomes do vôlei de praia nacional na estreia da 23ª edição do Circuito Banco do Brasil da modalidade, realizado em uma arena montada na praia do Pina, até o domingo. Duplas como Talita e Taiana, Emanuel e Aliso, que inclusive são líderes do ranking mundial, vão movimentar o final de semana na capital pernambucana. Vinte e oito duplas estão inscritas, sendo 16 masculinas e 12 femininas. A etapa eliminatória começa hoje, às 8h, mesmo horário do início dos jogos de amanhã. 
No domingo, as finais começam às 9h.

As estrelas do vôlei aportaram no Recife ontem e encararam o clima irregular do inverno local. Por conta do vento muito forte na praia, as entrevistas foram transferidas da arena do circuito para o hotel onde os atletas estão hospedados. 

A iminência de chuva e de vento persiste e até preocupa os jogadores. “Estou até surpresa com tanto vento. Nós estamos acostumadas a jogar com qualquer clima, mas não esperávamos encontrar o tempo fechado”, revelou Taiana. “Em situações como esta, passamos a fazer uma estratégia de adaptação ao vento mais do que ao rival”, completou Talita.

Representando os homens da competição, o veterano Emanuel ressaltou a felicidade de retornar ao Recife na estreia da temporada. “Estamos iniciando um novo ano e isso deixa todo mundo muito motivado. Começar essa etapa aqui é outro ponto positivo”, enfatizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário