segunda-feira, 26 de agosto de 2013

39ª CORRIDA DUQUE DE CAXIAS

soucorredor.com.br


"Considerada uma das corridas mais tradicionais do Nordeste, a Corrida Duque de Caxias está em sua trigésima nona edição e vem sendo realizada, nesses últimos cinco anos, através de uma parceria do Exército Brasileiro e a GFC Marketing e Eventos Ltda. 
Focoradical
Com o intuito de comemorar a Semana do Soldado, destacando a importância do Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro, a 39ª Corrida Duque de Caxias faz parte do Calendário oficial de corridas de rua da Cidade do Recife e ocupa lugar de destaque entre as grandes provas da região." Portal Sou Corredor.


Fotocorrida - Morteiro para dar início a corrida
Professores e Alunos da CHESF



Em meio a problemas físicos (dores na coluna), participei da corrida Duque de Caxias que em anos anteriores mantem o mesmo percusso do 2° Jardim de Boa Viagem até o Forte do Brum (8Km). Foi dada a largada as 8 h com o tradicional morteiros do Exército Brasileiro. O sol estava castigando todo o percusso, onde penei no Cais de Santa Rita antes da subida do Viaduto do Forte das Cinco Pontas que é um dos pontos mais críticos da corrida com um grau elevado de inclinação. 
fotocorrida - subida do viaduto do Forte das Cinco Pontas

fotocorrida - Este é o rapaz da água, o resto ainda está por vir.


Nesse trecho aconteceu algo interessante tinha um rapaz caminhando antes de entrar no na avenida do Cais, um corredor parou ao seu lado e o começou a incentivar a correr, nesse meio tempo em que eu corria prestava atenção na conversa onde o atleta amador falava, passei dois anos de cadeira de rodas e não via a hora de voltar a correr o que dá para você dará para mim. O rapaz agradeceu e disse que sua motivação lhe deu energias e que não pararia mais. 

Com essa cena na cabeça mais a frente foi a minha vez um rapaz para não parar para pegar água, pois estava congestionado de pessoas se abastecendo continuou sua corrida, como eu tinha pego dois copos de água entregue-lhe um, ele me agradeceu e segui minha árdua corrida esperando o temido viaduto, que consegui passá-lo correndo. 

Passado a ponte giratória próximo ao recife antigo, chegava o famoso banho de chuveiro instalado pelos militares do Exército (como se tive algumas experiências de correr com o tênis molhado e que não foram nada boas molhei apenas minha cabeça, sem entrar totalmente no chuveiro). Quando vou chegando próximo ao Marco Zero o músculo do diafragma (principal músculo respiratório) dá o seu sinal de cansaço. Chega minha hora de caminhar (estava prevendo andar 1' para retomar a corrida) enquanto uns ambulantes que assistia a corrida dizia: - esse aí não aguenta, terminou a corrida para ele. Foi aí que o rapaz que entreguei o copo de água falou: - vamos embora falta pouco. Não tive dúvidas e voltei a correr e ainda disparei para os ambulantes - Vocês só olham, quero ver fazer o que faço.

Formos juntos metros antes da chegada quando falou - Bom, aqui vou dá meu sprint. Respondi: - também vou ... e terminei a corrida aos trancos e barrancos.


Estava prevendo um tempo de 45' para prova no meu melhor para o dia, mas me surpreendi a fazer a prova em 41: 39" (tempo Líquido) - tempo Geral - 43: 08" - pace - 5:12. Colocação faixa etária M3034 - 34º - Geral 194º.   
Sgt Bismark, Cb Barros, Sd Alves, Sd Jaime

Jaime ( 39:42" - 44º categoria militar - pace 4:57") não foi mencionado no texto acima e largou na frente, porque eu estava distribuindo os kits aos alunos da CHESF onde trabalhei. Encontramos o Sgt Marcelo Dias (+- 41') e o Cb Barros (< 40') que participaram da corrida.

Os vencedores da 39º Corrida Duque de Caxias foram: 

Categoria Civil - Masculino  

1º Ênio Lima com o tempo de 22 min e 48 s  

2º Gleison da Silva com o tempo de 24 min e 42 s 

3º Cícero Carlos com o tempo de 26 min e 14 s 

Categoria Civil - Feminino 

1ª Sara Liberato com o tempo de 28 min e 52 s 

2ª Milena Bezerra com o tempo de 33 min 52 s 

3ª Elisangela Pereira com o tempo de 36 min e 39 s 

Categoria Militar - Masculino 

1º Cícero Vieira com o tempo de 24 min e 01 s 

2º Johnathana Ribeiro com o tempo de  24 min e 23 s 

3º Airton Alves com o tempo de 25 min e 41 s 

Categoria Militar - Feminino 

1ª Bruna Maria com o tempo de 32 min e 44 s 

2ª Flávia Ventura com o tempo de 37 min 30 s 

3ª Karla Walentina com o tempo de 39 min e 56 s

Fonte: fotocorrida.blogspot.com.br


Aguardando a próxima corrida Vamos??? Corrida eu Amo o Recife - 14/09/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário