domingo, 30 de março de 2014

Pernambucano morre em Japaratinga ao fazer mergulho em apnéia


    O pernambucano Átila Silva Correia Neto, 38, morreu no final da manhã do sábado (29) no litoral de Japaratinga, a 115 quilômetros de Maceió, Alagoas. Segundo informações do sargento Alexsandro Ramos, do 2º Grupamento de Bombeiros Militar, Átila estava numa escuna a 10 quilômetros da costa quando começou a passar mal ao retornar de um mergulho em apneia (sem uso de oxigênio auxiliar). O irmão dele, Apolo Silva Correia, fez um pedido de socorro ao 6º Batalhão de Polícia Militar alagoano, que acionou o Corpo de Bombeiros aproximadamente às 11h30.

    Os bombeiros enviaram um barco para interceptar a escuna, mas não foi necessário. A embarcação rumou para a costa e uma equipe dos bombeiros encontrou Apolo e o irmão na praia. “Os sinais vitais já eram nulos”, contou o sargento Ramos. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou Átila para a Unidade Mista de Maragogi, para que fosse registrado o óbito, e o corpo ficou à disposição do Instituto Médico Legal (IML) de Maceió.

    Residente no Amparo, em Olinda, Átila estaria realizando pesca submarina e, segundo informações repassadas aos bombeiros, precisou de ajuda para chegar ao convés da escuna, onde começou a apresentar sangramento nasal e espuma avermelhada pela boca, o que segundo o sargento Ramos sugere ter ocorrido um barotrauma (lesão provocada por mudança brusca de pressão). Segundo o bombeiro, numa área próxima ocorreu um caso semelhante há cerca de dois anos, também com mergulhador de apnéia, que sofreu um mal súbito durante o mergulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário