segunda-feira, 12 de novembro de 2012

II COPA GV DE FUTEBOL DE AREIA (Parte 1)

          A copa GV de futebol tem em seu intuito conduzir a integração sociocultural dos militares do Grupamento de Bombeiros Marítimo, além de incentivar as práticas desportivas, tendo nesta  mais um elemento contribuidor  para a otimização da performance dos Guarda-vidas exortando a funcionalidade profissional e a preservação da saúde coletiva e individual.
Das regras do Jogo
1.                  As partidas ocorrerão na areia da praia, em terreno considerado “fofo”  não podendo ocorrer a partida em terreno batido.
2.                  O numero de jogadores na quadra constará de 08 atletas incuindo o goleiro.
3.                  As substituições não terá limite, podendo ocorrer durante a partida contanto que o atleta entre pelo meio (na linha divisória da quadra) .
4.                  Todas as infrações, faltas, após o meio campo, resultará em tiro livre, chute direto ao gol. As demais infrações ocorrerá em dois lances.
5.                  As saídas de bola:  o lateral poderá ser cobrado com os pés ou com as mãos, sendo obrigatório utilizar os membros a partir da primeira evidencia, quer seja com as mãos ou com o pé. O escanteio seguirá o mesmo procedimento do lateral, diferenciando da validação de chute direto a barra com validação de gol.
6.                  Do goleiro: Poderá pegar a bola com as mãosente na  área de 5 metros do gol, toda a reposição de bola deverá ser feita pelo goleiro com as mãos. Em qualquer instante que o goleiro por a bola no chão ele não poderá mais tomá-la as mãos, salvo um jogador de linha toque ou chute a bola para o mesmo.
7.                  Das suspensões ou expulsões:  Um cartão amarelo representará advetência arbitral, dois cartões amarelos resultará em expulsão temporária do jogo por 3' minutos, o cartão vermelho (agresão verbal ou física ao adverssário,  ao árbitro, ao mesário ou à platéia podendo ser a torcida ou não) resultará na expulsão direta do atleta sem retorno a quadra. Cartão vermelho resultará na expulsão do jogo e na suspensão da partida seguinte.
8.                  Do tempo da partida: serão dois tempos de 12' minutos na fase de classificassão e dois tempos de 15' minutos nas semifinais e na final.
9.                  O atleta de serviço que for acionado em ocorrência deverá retirar-se imadiatamente da quadra, podendo ser substituído.
10.               Dos dias e horários : Os jogos terão inicio ás 06:45h da manhã com horário máximo de término ás 08:00h,.As partidas da primeira fase ocorrerão nas quarta-feira s e sextas-feiras.
OBS: Os casos omissos serão resolvidos pela comissão arbitral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário