quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Aplicativo de primeiros socorros é lançado no Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco


Não conheço o Major Edson Marconni pessoalmente, apenas via  Facebook, mas gostaria de parabenizá-lo pela inciativa de desenvolver uma ferramenta muito importante para sociedade que vai ajudar a salvar vidas, mas leia as observação que o Major faz. 


O Major Edson Marconni, idealizador do aplicativo, comemora o sucesso deste que é o décimo aplicativo mais baixado fora do app store. 



Segundo o Oficial, o aplicativo foi dirigido às operativas da Secretaria de Defesa Social (polícia militar, policia civil e bombeiros em geral) mas, por apresentar uma linguagem simples e objetiva, é facilmente compreendido por quem prestar os primeiros socorros.



"O uso do aplicativo não exclui a necessidade de acionamento do Corpo de Bombeiros (193) ou SAMU-192, numa emergência, mas possibilita em, determinados casos, a manutenção da vida enquanto se aguarda o socorro especializado, diz o Major.



O aplicativo "primeiros socorros" está disponível para smartphones Android e IOS no endereço: http://app.vc/primeiros_socorros. Fonte: FACEBOOK